Notícias

OpenSea compra Rally e lança app para negociar NFTs e tokens

A OpenSea, uma das maiores plataformas de negociação de NFTs, acaba de dar um passo importante ao adquirir a Rally. Essa plataforma é voltada para dispositivos móveis e tem como missão facilitar a negociação de tokens e NFTs diretamente nos smartphones. O anúncio dessa aquisição foi feito nesta terça-feira e promete trazer novas experiências para os usuários.

Com essa mudança, a OpenSea quer focar no desenvolvimento de uma plataforma que funcione bem em dispositivos móveis. Em uma publicação no X, a empresa deixou um recado empolgante: “Apertem os cintos. O futuro da negociação de NFTs e tokens cabe no seu bolso.” A expectativa é que a nova experiência para smartphones chegue ainda este ano.

Os cofundadores da Rally, Chris Maddern e Christine Hall, vão se juntar à equipe da OpenSea. Chris vai assumir o cargo de diretor de tecnologia (CTO) e trazer toda a experiência da Rally em negociações móveis para a nova plataforma. A ideia é que, além de aprimorar a negociação de NFTs, a OpenSea também explore novos serviços dentro do universo Web3.

OpenSea amplia suas opções para além dos NFTs

Essa aquisição é um sinal claro de que a OpenSea está de olho no mercado mobile e quer unir a negociação de tokens e NFTs em uma experiência mais fluida. Chris Maddern, em um post no X, compartilhou que está trabalhando em um produto voltado para a expansão da economia on-chain, beneficiando criadores, colecionadores e traders.

Maddern também comentou que a visão é criar um espaço onde os tokens complementem os NFTs, em vez de competir com eles. Além disso, ele acredita que as finanças descentralizadas (DeFi) e contratos perpétuos precisam ser acessíveis e simples para todos os usuários.

Ele destacou que a OpenSea leva a sério o mercado mobile, visto que é onde as pessoas passam a maior parte do tempo. Outra novidade é que a empresa está investigando como a inteligência artificial pode tornar o universo das criptomoedas mais seguro e intuitivo. No entanto, detalhes sobre como essa tecnologia será aplicada na plataforma móvel ainda não foram revelados.

Expansão móvel se alinha ao lançamento do OS2

Essa nova fase da OpenSea no setor mobile ocorre logo após o lançamento público da plataforma “OS2”, em maio. Esse novo espaço permite negociações completas de tokens e oferece suporte a tokens fungíveis. Adam Hollander, o diretor de marketing da OpenSea, mencionou que a plataforma sempre acreditou que tudo relacionado ao universo on-chain deveria ser acessível em um só lugar.

Com essas novidades, a OpenSea parece pronta para proporcionar uma experiência ainda mais rica e acessível a todos os usuários que desejam navegar nesse fascinante mundo das criptomoedas e NFTs.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo